Economia

Em encontro com Lula, Mercado Livre anuncia investimento de R$ 23 bilhões no Brasil

Mateus Omena

16 de abril de 2024 às 16:01

Foto: CD - Centro de Distribuição do Mercado Livre - ML - em Cajamar SP foto: Leandro Fonseca data: 26/07/2021 (Leandro Fonseca/Exame)

O Mercado Livre anunciou nesta segunda-feira, 15, a criação de mais de 6,5 mil empregos e o aporte de mais de R$ 23 bilhões no Brasil, a maior injeção de capital já realizada pela empresa em seus 25 anos de história.

Durante uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o CEO da companhia no Brasil, Fernando Yunes, revelou os detalhes desse grande impulso econômico.

Foto: Centro de distribuição do Mercado Livre (Leandro Fonseca/Exame)

Os investimentos serão direcionados para a criação de novos Centros de Distribuição em Brasília, Pernambuco e Porto Alegre, com o objetivo de aprimorar a infraestrutura, equipe e base logística da empresa no país.

A companhia acredita que isso resultará em uma expansão dos serviços de entrega rápida para mais cidades, incluindo opções de entrega no mesmo dia ou no dia seguinte.

Foto: Fernando Yunes, CEO Mercado Livre Brasil (Divulgação/Site Exame)

"O Brasil representa cerca de 52% da receita líquida total do negócio na América Latina. [...]", explica Yunes.

Com uma operação em constante crescimento, impulsionada também pela evolução do Mercado Pago, o Brasil verá um aumento de cerca de 24% no número de desenvolvedores em comparação com 2023.

Foto: CD - Centro de Distribuição do Mercado Livre - ML - em Cajamar SP foto: Leandro Fonseca data: 26/07/2021 (Leandro Fonseca / EXAME/)

As novas contratações devem aumentar o total de colaboradores diretos da empresa para aproximadamente 29 mil até o final de 2024.

Leia mais