Esporte

Boleira desmaia em partida do Australian Open e é socorrida por jogadoras; veja vídeo

As temperaturas durante o Aberto da Austrália podem chegar a 40 °C

Após o desmaio, a partida foi interrompida para o atendimento da garota (Reprodução)

Após o desmaio, a partida foi interrompida para o atendimento da garota (Reprodução)

Luiz Anversa
Luiz Anversa

Repórter

Publicado em 18 de janeiro de 2026 às 10h35.

Uma boleira desmaiou devido ao forte calor neste domingo, durante a partida entre Zeynep Sonmez e Ekaterina Alexandrova, na abertura do Aberto da Austrália. As duas jogadoras imediatamente correram para ajudá‑la.

O incidente ocorreu quando Alexandrova, 11ª cabeça de chave, se preparava para sacar no segundo set. A jovem, que estava de pé ao lado da juíza de cadeira, caiu de costas na quadra. A turca Sonmez foi a primeira a socorrê‑la, enquanto Alexandrova buscou sacos de gelo em uma bolsa térmica próxima. Em seguida, a boleira recebeu atendimento médico.

A partida foi suspensa por alguns minutos. As temperaturas chegaram a 28 °C no Melbourne Park neste domingo, durante o início do primeiro Grand Slam da temporada.

 

Após a retomada do jogo, Sonmez — que veio do qualificatório — surpreendeu Alexandrova e venceu por 7‑5, 4‑6 e 6‑4, conquistando o maior triunfo de sua carreira. A jogadora de 23 anos já havia chamado atenção em Wimbledon no ano passado, quando se tornou a primeira tenista turca a alcançar a terceira rodada de um Grand Slam na Era Aberta.

Na segunda rodada do torneio australiano, Sonmez enfrentará a norte‑americana Elizabeth Mandlik, que recebeu um wild card, ou a húngara Anna Bondar.

As temperaturas durante o Aberto da Austrália podem chegar a 40 °C, e a previsão aponta máximas de ao menos 36 °C ao longo da semana.

Acompanhe tudo sobre:Tênis (esporte)Austrália

Mais de Esporte

NBA: qual horário e onde assistir New York Knicks x Indiana Pacers?

Olimpíadas de Inverno 2026: Quem é Ilia Malinin, 'deus' da patinação artística?

Olimpíadas de Inverno: conheça o esporte que ainda exclui mulheres em 2026

Patinação artística: veja horário e onde assistir hoje nas Olimpíadas de Inverno