Tecnologia

Serviços sofrem com assinante "nômade" de streaming

Luiz Anversa

26 de abril de 2024 às 14:25

Foto: Amazon Prime Video (Rafael Henrique/Getty Images)

Um dos grandes hábitos da vida moderna, principalmente durante a pandemia, mas que se perpetuou, foi o gosto pelo serviço de streaming.

No entanto, os norte-americanos estão ficando cada vez mais impulsivos ao apertar o botão de cancelamento em seus serviços, até pela facilidade da tarefa.

Foto: (sem legenda) (Thiago Prudêncio/SOPA Images/LightRocket/Getty Images)

Segundo reportagem do New York Times, mais de 29 milhões - cerca de um quarto dos assinantes domésticos de streaming pagos - cancelaram três ou mais serviços nos últimos dois anos, de acordo com a Antenna, uma empresa de pesquisa de assinaturas.

E os números estão aumentando rapidamente. Os dados sugerem uma mudança acentuada no comportamento do consumidor - longe da era da TV a cabo, quando os telespectadores ficavam em grande parte presos a um único provedor.

Foto: Interface da Max nos EUA, que chega semelhante ao Brasil (Max/Divulgação)

Bem como dos primeiros dias das chamadas guerras de streaming, quando as pessoas continuavam adicionando serviços sem cancelar ou pular de um para outro.

Entre esses assinantes "nômades", alguns estão aproveitando a facilidade, com um contrato mensal e o simples clique de um botão, de mudar de um serviço para o outro.

Foto: (sem legenda) (LightRocket/Getty Images)

De fato, esses usuários podem ser inconstantes - um terço deles volta a assinar o serviço cancelado em seis meses, de acordo com a pesquisa da Antenna.

LEIA MAIS