Japoneses poderão pagar contas de luz com bitcoin
A novidade, anunciada após a empresa firmar um acordo com a companhia que opera usinas elétricas no país, ficará disponível a partir de novembro
Modo escuro
Bitcoin: quem fizer os pagamentos com bitcoin irá receber um desconto de 6% no valor total da conta (Reprodução/Reprodução)
Publicado em 29 de setembro de 2016 às, 15h15.
São Paulo - A companhia japonesa de serviços de bitcoin Coincheck anunciou na segunda-feira, 26, que a população do país oriental poderá pagar suas contas de luz usando bitcoin.
A novidade, anunciada após a empresa firmar um acordo com a companhia que opera usinas elétricas na principal ilha do Japão, que concentra cidades como Tóquio, Osaka e Nagoia, ficará disponível a partir de novembro.
De acordo com a Coincheck, para pagar a conta de luz usando moedas virtuais, será preciso apenas entrar em uma plataforma da empresa - a Coincheck Denki - e transferir o valor para a Marubeni Power Retail Corporation, companhia responsável pelo abastecimento de luz em 17 localidades no Japão.
Quem fizer os pagamentos com bitcoin irá receber um desconto de 6% no valor total da conta. Este é o primeiro passo no Japão para tornar o bitcoin reconhecido como dinheiro tradicional.
A Coincheck já disse que pretende fazer novas parcerias para fazer com que seja possível pagar outros serviços com a moeda digital, como as contas de gás, telefone e internet.
Últimas Notícias
Halving do bitcoin pode intensificar alta gerada por ETFs, aponta corretora bilionária
Há 21 horas
Oferta de bitcoin está com dificuldades para atender à demanda, aponta análise
Há um dia
CEO da BlackRock, Larry Fink diz que está "muito otimista" com bitcoin e revela surpresa com ETF
Há um dia
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.