Acompanhe:

Julgamento de opositor venezuelano continuará em agosto

Leopoldo López é acusado de instigação pública, formação de quadrilha, danos à propriedade e incêndio

Modo escuro

Continua após a publicidade

	O opositor venezuelano Leopoldo López
 (Juan Barreto/AFP/AFP)

O opositor venezuelano Leopoldo López (Juan Barreto/AFP/AFP)

D
Da Redação

Publicado em 23 de julho de 2014 às, 22h57.

Caracas - O julgamento do político opositor Leopoldo López, acusado dos atos violentos nas manifestações de 12 de fevereiro em Caracas, na Venezuela, que começou nesta quarta-feira, será retomado no próximo dia 6 de agosto, informou seu partido, Vontade Popular.

"Terminou a audiência de Marco, Christian, Demian, Ángel e @LeopoldoLopez. O julgamento continua em 06 Agosto", publicou o partido em sua página no Twitter.

Leopoldo López foi levado hoje ao tribunal junto dos estudantes Marco Coello, Christian Holdack, Demian Martín e Ángel González.

Em 12 de fevereiro uma passeata contra o governo se encontrou com outra estudantil e elas juntas culminaram em atos de vandalismo e confrontos com a polícia.

Foram três mortos e dezenas de feridos e detidos, e o incidente deu início a uma onda de protestos na Venezuela, que deixou 43 mortos e centenas de feridos.

López é acusado de instigação pública, formação de quadrilha, danos à propriedade e incêndio, e a ação foi levada à justiça mês passado, apesar das queixas dos advogados de López que acusam terem tido a defesa dificultada.

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, afirmou hoje que López tem que pagar pelo que cometeu na justiça.

"Tem que pagar perante a justiça e vai pagar perante a justiça. Simples assim. Ele causou muito prejuízo a este país, e que a justiça siga seu próprio caminho, com seus próprios métodos", afirmou o presidente ao ser questionado sobre o início de um julgamento que não tem data para acabar.

Últimas Notícias

Ver mais
Opositores de Maduro agradecem a Milei após se abrigarem em embaixada argentina na Venezuela
Mundo

Opositores de Maduro agradecem a Milei após se abrigarem em embaixada argentina na Venezuela

Há 18 horas

Maduro classifica partido de líder da oposição na Venezuela como 'terrorista'
Mundo

Maduro classifica partido de líder da oposição na Venezuela como 'terrorista'

Há um dia

Argentina abriga opositores venezuelanos na residência do embaixador em Caracas
Mundo

Argentina abriga opositores venezuelanos na residência do embaixador em Caracas

Há um dia

Críticas de Brasil, EUA, Colômbia e UE abrem conflito diplomático entre Caracas e Brasília
Mundo

Críticas de Brasil, EUA, Colômbia e UE abrem conflito diplomático entre Caracas e Brasília

Há um dia

Continua após a publicidade
icon

Branded contents

Ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

Leia mais