Brasil

Ninguém discute 2026 dentro do PT, o presidente tem direito de tentar reeleição, diz Haddad

A declaração do ministro foi dada durante entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura

Para Haddad, que não se colocou como candidato, é "desafiador" para a sigla discutir um contexto eleitoral "pós-Lula" (Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil)

Para Haddad, que não se colocou como candidato, é "desafiador" para a sigla discutir um contexto eleitoral "pós-Lula" (Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 23 de janeiro de 2024 às 07h32.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta segunda-feira, 22, que ainda não há uma discussão dentro do Partido dos Trabalhadores (PT) sobre a eleição presidencial em 2026, pontuando, por sua vez, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem "direito" de tentar a reeleição.

Para Haddad, que não se colocou como candidato, é "desafiador" para a sigla discutir um contexto eleitoral "pós-Lula". Recentemente, em entrevista ao jornal O Globo, o ministro da Fazenda apontou que a candidatura do presidente a reeleição era um assunto pacificado. Embora hoje tenha afirmado que essa discussão não é feita ainda dentro do PT, o ministro reforçou sua opinião sobre Lula ser um candidato natural.

A declaração do ministro foi dada durante entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura.

Futuro político

Em outro momento da entrevista, o ministro desconversou sobre o seu futuro na política. Ele disse que se envolve muito com projetos, quando avalia que faz sentido, como ocorreu em 2018, quando concorreu à Presidência da República, e lembrou que já recusou o convite para disputar novamente a Prefeitura de São Paulo, em 2020. "É muito ruim pensar no futuro político com tanto trabalho a fazer no cargo em que você está", disse Haddad.

Acompanhe tudo sobre:Fernando HaddadLuiz Inácio Lula da SilvaEleiçõesPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Chuvas no RS: caminhão com R$ 250 mil em doações é roubado em Curitiba

Congresso aprova projetos que facilitam liberação de emendas para socorrer o RS

Bolsa-família, auxílio-gás e crédito rural: veja 12 medidas para os afetados pelas enchentes do RS

Mais de R$ 1 bilhão será liberado ao RS via emendas nesta sexta, diz Costa

Mais na Exame